Quando falamos em cânions, a primeira coisa que vem a nossa cabeça é o Grand Canyon, aquela região que fica no estado americano do Arizona e que é cortado pelo rio Colorado. Embora a maioria dos cânions fiquem em lugares distantes, ainda assim é possível visitar um cânion sem precisar viajar ou gastar muito, isso porque no Brasil também temos alguns cânions. Inclusive nesse post falaremos sobre um deles, sendo mais específico falaremos mais sobre o nosso passeio até o Cânion de Fortaleza.

O começo da viagem.

Nós saímos da capital gaúcha por volta das 6h00 junto com a equipe da Trip Tri, e a viagem durou cerca de 4 horas até chegarmos em nosso destino. Após chegar na cidade de Cambará do Sul, ainda tivemos que pegar mais um ônibus para irmos até o Parque Nacional da Serra Geral.

Chegando no parque a primeira coisa que fizemos foi caminhar na trilha do Mirante, que é uma das três trilhas mais conhecidas da região.

A trilha do Mirante.

A trilha tem 1.5 km de percurso, e dura cerca de 1h30 para chegar até o topo, aonde é possível ver 95% da região do cânion. Além disso em dias ensolarados é possível enxergar a planície de Santa Catarina e também parte do litoral gaúcho.

Na volta, pegamos um segundo ônibus e fomos em direção as outras trilhas. Ao chegar no destino, cruzamos a Cachoeira do Trigo Preto e fomos em direção a Pedra do Segredo.

G0170150 1024x768 - O cânion de Fortaleza
Fotografado pelo: Mauricio Longaray

A trilha da Pedra do Segredo.

A trilha tem 3.5 km de percurso, e ao chegar no ponto final o turista se impressiona com o fato de uma pedra tão grande conseguir se equilibrar em uma pequena base rochosa.

Após ter visitado a Pedra do Segredo, foi a hora de voltar para a casa, pegamos um ônibus com destino a Cambará do Sul e percorremos 20 km até chegarmos novamente a cidade.

GOPR0183 1024x768 - O cânion de Fortaleza
Pedra do Segredo – Fotografado pelo: Mauricio Longaray

As vantagens

O cânion é bastante bonito e atrativo ainda mais por quem é apaixonado por viajar e gosta bastante da natureza. Lá tem bastante lugares para curtir e aproveitar a suas férias.

Comments

comments

4 Comentários

Deixe o seu comentário