Não tem coisa melhor do que passear e curtir a vida junto com os amigos e com a família. E se um passeio já é bom, imagina dois? Pois foi isso que fizemos no dia 27 de agosto de 2017, nós visitamos dois parques na região da Serra Gaúcha no Rio Grande do Sul, e nos divertimos muito.

O começo da viagem.

Nós embarcamos no ônibus junto com a equipe da Trip Tri às 6h30, e saímos de Porto Alegre por volta das 7h20, e seguimos em direção a cidade Farroupilha, aonde está localizado o parque do Salto Ventoso.

O parque do Salto Ventoso.

O parque que fica na Serra Gaúcha chama bastante atenção por conta da sua cachoeira, já que o tamanho da queda é de 55 metros. Mas não para por ai, seguindo a trilha que tem no parque, conseguimos ver a queda d’água por trás. Isso mesmo o parque nos proporciona ver a cachoeira por diversos ângulos, podendo ver tanto de frente como de trás, algo que não é tão comum de se ver em outras regiões.

E depois de ter apreciado essa bela paisagem, foi hora de andar mais 32,1 km, até chegarmos ao nosso próximo destino, o parque de Aventuras Gasper, que também fica na região da Serra Gaúcha.

G3934796 1024x768 - Salto Ventoso e Parque Gasper

DSC 3503 1024x683 - Salto Ventoso e Parque Gasper

 

abcd 683x1024 - Salto Ventoso e Parque Gasper

O Parque Gasper.

O parque gaúcho chama bastante atenção do público, ainda mais pra quem gosta de muita aventura e adrenalina. Diferente de outros parques aqui você não consegue ficar parado, isso porque tem bastante atividades para os visitantes, como por exemplo: saltar de bungee jump, passear de tirolesa, andar de triciclo, além de outras atividades como escalada artificial, arvorismo, rapel e até mesmo paintball.

Além das atividades o local ainda possui uma lanchonete, parque infantil e também churrasqueira para curtir com toda a família.

G4354926 1024x768 - Salto Ventoso e Parque Gasper

G4565011 1024x768 - Salto Ventoso e Parque Gasper

G4595021 1024x768 - Salto Ventoso e Parque Gasper
Fotografado pelo Mauricio Longaray

A despedida.

Após um dia inteiro de passeios chegou a hora de voltar para casa e descansar. Mas o dia foi muito divertido, já que visitamos dois parques na região da Serra Gaúcha, e participamos de diversas atividades. Isso sem contar o fato de poder ver uma cachoeira por trás, o que nos proporcionou uma sensação de tranquilidade.

Comments

comments

Deixe o seu comentário