Os zoológicos são um dos melhores lugares para se passear com a família. Esses espaços atraem os visitantes por conta de ter animais que não são possíveis ver no nosso dia a dia, como por exemplo, uma girafa, um elefante, entre outros animais que só poderia ser visto se fossemos a uma floresta ou então até mesmo a outro continente.

Contaremos agora uma situação inusitada que tivemos no zoológico de Lujan, que fica na Argentina. Esse zoológico é bastante polêmico e existem relatos que os animais são maltratados.

Um zoológico bem diferente.

Como já dissemos ele é um zoológico bastante polêmico, e uma das polêmicas é o fato dos visitantes poderem entrar na jaula e até mesmo interagir com os animais, uma coisa que não é tão comum (e nem deveria). Na ocasião quando fomos visitar o zoo, chegamos amamentar alguns leões, e também alimentamos um elefante.

DSC 3701 1024x683 - Zoológico de LujánDSC 3727 1024x683 - Zoológico de LujánDSC 3779 1024x683 - Zoológico de Luján

Os animais sofrem por conta da falta de arborização.

Um problema que também foi constatado, é que o ambiente não é propício aos animais, já que não existem muitas árvores fazendo com que os animais sintam bastante calor em dias ensolarados.

Os leões são dopados.

Outra suspeita que existe é que os leões sejam dopados. Tendo em vista que eles são mansos (e até de mais), e como são animais ferozes não eram pra estar naquela situação, claramente você pode perceber que os animais não estão “conscientes”.

O passeio.

O passeio de certa maneira foi interessante pelo fato de você poder interagir com esses animais, tendo em vista que em qualquer lugar que você for, você verá eles de uma determinada distância enquanto aqui você chega até mesmo a encostar neles. Por outro lado só o fato de saber que esses animais podem estar sofrendo apenas para trazer lucros para o zoológico, isso é de cortar o coração.

Comments

comments

4 Comentários

  1. É muito interessante, mas da uma dó nos animais. O trato com os bichos é meio maldoso e feito nas “cochas”. Mas no trajeto de volta super bateu um arrependimento. Não é algo natural, é meio forçado.
    Minha opinião é fechar para os turistas, o parque fecha e os animais voltam ao seu habitat natural. Falo isso com peso, porque fiz tudo o que um turista faria, mas de qualquer modo. Não recomendo e não voltaria mais lá, muito mais pelos animais que pelo preço absurdo cobrado.

  2. Eu já fui e adorei, achei uma experiencia incrível, vou a Buenos Aires esse ano de novo e estou pensando em dar uma nova passadinha lá.
    É algo muito surreal, eu indico.
    Sobre eles serem dopados, infelizmente creio que sim.
    E os bichinhos mais atentados são os filhotes.

Deixe o seu comentário