No mês de Junho em 2017 fizemos um passeio bem bacana na Tailândia, junto com a empresa de turismo Vietnamstay. Foram cinco dias de bastante aventura e lazer. E hoje em nossa série sobre a nossa viagem a Tailândia, falaremos sobre o Templo do Buda Reclinado conhecido também como Wat Pho.

Conhecendo mais um templo tailandês

Após conhecer o templo de Saket e a montanha de ouro, agora foi a vez de visitar o templo do Buda reclinado, que é conhecido como o berço da massagem tailandesa tradicional.

O templo do Buda reclinado.

O templo conta com uma grande área cheia de colunas, inclusive para o visitante poder apreciar melhor o Buda é preciso que se deite e procure o melhor ângulo para observar ele.

Além disso enquanto você estiver na sala ouvirá um som diferente, esse som vem dos 108 potes de bronze aonde as pessoas colocam sua moeda. Isso porque segundo os ancestrais, cada vez que você joga uma moeda no pote atrai sorte.

É possível também ver e participar de alguns rituais budistas, mas para isso o visitante tem que ser o mais cauteloso possível para não fazer barulho e atrapalhar na meditação dos monges.

Mas por que 108 moedas?

Pode até parecer estranho o motivo de jogar 108 moedas, mas esse número não foi escolhido por qualquer motivo não. A verdade é que esse número representa as 108 ações positivas que levaram o Buda a perfeição. Além disso ajuda os monges a manterem o local aberto.

As chedis.

Além disso o templo possui um espaço chamado de “chedis” aonde guardam os restos mortais dos monges budistas. E também é reservado um espaço para a meditação.

budareclinado1 1024x768 - Tailândia: O templo do Buda reclinadobudareclinado2 768x1024 - Tailândia: O templo do Buda reclinadobudareclinado3 1024x768 - Tailândia: O templo do Buda reclinado

O passeio.

Foi muito bom conhecer o templo budista, além de conhecer novas culturas, você conhece uma nova religião também. Além disso você acaba ficando admirado com o tamanho da estátua do Buda. E também tem a possibilidade de participar de orar junto com os monges.

Comments

comments

6 Comentários

  1. Comecei a ler agora seu blog e estou adorando! Pesquisando pra fazer minha viagem pra Tailândia e pegando varias dicas boas! Valeu por tanta informação e lindas fotos!

Deixe o seu comentário