No mês de Junho em 2017 fizemos um passeio bem bacana na Tailândia, junto com a empresa de turismo Vietnamstay. Foram cinco dias de bastante aventura e lazer. E hoje em nossa série sobre a nossa viagem a Tailândia, falaremos sobre a nossa visita ao Grande Palácio Real, local aonde os reis tailandeses viveram por durante 150 anos

O Grande Palácio Real.

Depois de ter passeado pelo templo de Saket, ter visto a Montanha de Ouro, e ter conhecido o Templo do Buda Reclinado, foi a vez agora de conhecer o grande palácio de Bangkok, que como dito anteriormente, é lá que viviam os antigos reis tailandeses.

Uma das coisas que mais chamam atenção ao chegar no local é a vestimenta, já que para entrar no local, você não pode estar de bermuda e camiseta curta. Mas felizmente na entrada eles oferecem uma calça para que você possa entrar de maneira adequada.

Chegando lá você vai se deparar com uma área imensa, cheia de templos, pátios e museus, tecnicamente aquele local não resume-se apenas no palácio, tem vários lugares para andar e conhecer.

Ao chegar no palácio você se depara com um edifício elegante, seguindo os moldes da arquitetura tailandesa. Além disso o que mais chama atenção sobre o palácio é o fato dele ter um muro cobrindo ele, tendo acesso apenas pelo rio. Embora pareça ser estranho, tudo isso foi planejado para a segurança da família real na época, dessa forma seria mais complicado para um invasor ter acesso ao palácio.

O templo do Buda de Esmeralda.

Além do Palácio, o local também abriga um importante ícone religioso tailandês o templo do Buda de Esmeralda. Lá o visitante pode observar uma pequena estátua do Buda meditando em um grande trono dourado. Apesar do nome, o Buda não é composto de esmeraldas, ele só recebe esse nome pois foi esculpido sobre um bloco de pedra jade verde. E também é possível admirar-se com os mosaicos que rodeiam o templo.

O local é aberto para todo o público. Mas a pessoa precisa estar com uma boa vestimenta e chegar cedo, já que o templo fecha no meio da tarde.

Emerald Buddha, August 2012, Bangkok (cropped)

Grand Palace, Bangkok P1100526

EmeraldBuddha-Thailand-PeterMaas2

 

O passeio.

Foi muito bom ter conhecido esse belíssimo palácio, é um lugar muito bom pra visitar e também pra conhecer melhor sobre a história da Tailândia. Pois além de você poder conhecer a cultura e a religião tailandesa, você também pode conhecer um pouco melhor sobre o passado político daquela região, que vem desde o reinado na época do Império do Sião, até a Invasão Birmanesa. Ou seja, além de você apreciar momentos novos, você também acaba adquirindo novos conhecimentos.

Comments

comments

Deixe o seu comentário