No mês de Junho em 2017 fizemos um passeio bem bacana na Tailândia, junto com a empresa de turismo Vietnamstay. Foram cinco dias de bastante aventura e lazer. E hoje em nossa série sobre a nossa viagem a Tailândia, falaremos sobre uma ilha que fica no sul do país e é conhecida como Phi Phi.

A ilha do Phi Phi.

A ilha é composta por dois arquipélagos: Koh Phi Phi Don e Ko Phi Phi Leh. No arquipélago Koh Phi Phi Don é aonde que fica toda a estrutura da ilha, como restaurante, hotel, bares e resorts, enquanto que no outro arquipélago é uma reserva natural, e o máximo que pode se encontrar são as casas dos guardas que vigiam aquela região.

Para quem curte festejar, gosta de baladas, a melhor opção

A praia de Maya Bay

A praia fica localizada no arquipélago de Ko Phi Phi Leh, e é um dos ícones mais marcantes da Tailândia. A água cristalina, a areia branca e as montanhas da Baía dão mais encanto a esse lugar.

O local ganhou mais destaque com a produção de um filme britânico com a participação do Leonardo di Cáprio, o filme recebeu o título “A Praia” e foi lançado no ano 2000.

Com a popularidade do local, quase que sempre as praias estão lotadas e fica um pouco complicado para apreciar a paisagem.

 

 

 

A praia de Tonsay.

Diferentemente das outras praias essa é bem menor, porém ela é boa, ainda mais pra quem gosta de festejar e de beber um pouco, isso porque existe um bar lá, uma lojinha de conveniência e uma agência de turismo.

Mas na vila que fica perto dessa região, tem mais estabelecimentos como restaurantes e bares que tocam reggae, além disso as ruas são de terras.

2017 06 08 03 14 52 1ab3562f 1024x768 - Tailândia: Conhecendo as ilhas Phi Phi.

DSC 1959 1024x682 - Tailândia: Conhecendo as ilhas Phi Phi.2017 06 07 23 08 56 bf0d0e47 1024x768 - Tailândia: Conhecendo as ilhas Phi Phi.G1003836 1024x768 - Tailândia: Conhecendo as ilhas Phi Phi.DSC 2003 1024x682 - Tailândia: Conhecendo as ilhas Phi Phi.

O passeio.

Foi um dia bastante aproveitoso sem contar que não tem nada melhor do que ir para a praia. Ainda mais quando visitamos uma praia que ainda não tínhamos conhecidos. Outra coisa que encantou foi o fato de termos ido ao mesmo lugar aonde foi gravado um filme com o Leonardo Di Cáprio.

Comments

comments

2 Comentários

  1. Amei seu blog! Estive em Phuket em outubro de 2014 e amei o passeio para Koh Phi Phi. Volto pra lá agora em dezembro, mas desta vez vamos eu, meu marido e minha filha de 4 anos.
    Lá tem aquelas agenciazinhas de viagens em todo lugar como Phuket, onde se compra os pacotes diários?

Deixe o seu comentário